sexta-feira, 24 de abril de 2009

Força Nacional de Segurança no Pará

Os Agentes da Força Nacional de Segurança, eviados para ajudar a conter a violência no campo, chegaram nesta Quinta-feira ao Pará, mas não vão sair da Capital.
O Delegado Geral da Polícia Civil disse que a Força Nacional vai permanecer em Belém, e que policiais do Pará, especializados em ações no campo, serão enviados para Xinguara.
"Não há necessidade de ser utilizada a Tropa da Força Nacional, porque nós temos um policiamento especializado que já foi deslocado parte para lá. E com a chegada do reforço da Força Nacional para policiamento na região Metropolitana de Belém, poderemos utilizar a outra parte do efetivo dessa polícia especializada em Xinguara", declarou Raimundo Benassuly, delegado geral (PA).

Crítica a pedido de impeachment de Ana Júlia

O Líder do governo de Ana Júlia Carepa (PT), na Assembléia Legislativa Paraense, deputado Carlos Martins (PT), minimizou o pedido de impeachment que está sendo preparado, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ele acusou a entidade e a Senadora Kátia Abreu (DEM-TO), de favorecerem o clima de conflito na região, num plano para "criminalizar os movimentos sociais", "isso tudo é desrespeito ao Governo do Pará e um insulto a todos nós e uma falta de seriedade da parte da Senadora", afirmou o deputado.

Universitários Com Bolsas do Prouni Têm Carros de Luxo

Uma auditorial do Tribunal de Contas da União, concluiu que universitários com bolsas de estudos do Governo Federal, PROUNI (Programa Universidade Para todos), são donos de carros de luxo.
O Ministério da Educação prometeu reforçar a fiscalização.
O Ministério da Educação já adiantou que há risco de cancelamento de bolsas antes de uma investigação e da defesa dos estudantes. Para o minstério, o que vale é a condição econômica declarada no momento em que o beneficiário entrou no programa e não a evolução da renda durante o curso.
O Ministro da Educação, Fernado Haddad, informa que em "casos de infidelidade do aluno, o mesmo deverá ressarcir os valores indevidamente recebidos".

Trinta Mil Desabrigados Pelas Chuvas no Maranhão

Técnicos da defesa cívil nacional, estão viajando para o Maranhão para avaliar a situação dos municípios atingidos por enchentes. Trinta mil pessoas tiveram que sair de suas casas, 13 cidades decretam situação de emergência.
A parte baixa da cidade de Trizidela do Vale, na região central do estado, está quase toda submersa. Mil famílias saíram de casa, mas muita gente insiste em ficar.

Há risco de contaminação por causa da sujeira na água, casas podem desabar, mas as equipes da Defesa Civíl, nem sempre conseguem convencer os moradores a sair.

Caminhões com colchões, filtros de água e cobertores saíram nesta Quinta-feira, de São-Luis, para as regiões mais afetadas. O material vai ser dividido entre os desabrigados que agora vivem em alojamentos.