Acabou...
O tempo passa, o tempo voa, e mais um ano vai se findando. O novo começo, a hora de realizar o nosso balanço pessoal, analisar todas as nossas ações, se estamos mesmo caminhando para encontro dos nossos objetivos, se nossos caminhos foram os melhores, quais foram nossos acertos e erros neste ano, o que podemos repetir, aonde devemos ter mais cautela, quem são aqueles que devemos pedir desculpas, etc. Essa época sempre é assim, não há quem passe imune a esse clima de reflexão que o final do ano nos traz. Acabados os dois assuntos principais do ano, tudo volta à verdadeira rotina.
Refleti um pouco sobre o que nos impede de progredir, e cheguei a uma conclusão..... Disse Isaac Bashevis Singer: “Se você fica dizendo que as coisas vão ficar ruins, tem boa chance de se tornar um profeta”, com isso fica fácil saber que o que nos impede de alçar nossos objetivos, é a nossa própria força de vontade, parece até estranho, mas nós mesmos conspiramos contra nosso progresso? SIM; Quando jovens, ambicionamos sonhos grandiosos, sonhamos em terminar faculdade, ter um bom emprego, ganhar bastante dinheiro, sonhamos em escrever, pintar, abrir um negócio, fazer trabalhos criativos, enfim, sonhamos e sonhamos, e isso nos impulsiona cada vez mais ao crescimento.
Mas vai chegando um período de nossas vidas, independente da idade que temos, que depende da nossa própria vontade, aonde começamos a deixar esses sonhos em segundo plano, nosso radar muda de direção, e começamos a conseguir “desculpas” para justificar o que não fizemos, desculpas para nos convencer do porque não realizamos nossos sonhos... Saibam que quem realmente quer fazer alguma coisa, não encontra desculpas, e sim motivos a mais que o motivam a realizar.
Pense em Julio César, ele escreveu seus textos em uma tenda de campanha, à noite, enquanto todo o exército dormia e descansava, e que no dia seguinte, bem cedo, estava pronto para o combate.
Beethoven continuou compondo suas músicas, mesmo após ter ficado completamente surdo. Mas conosco é diferente, basta um pequeno obstáculo e pronto, desistimos “Ah, não vou conseguir, jamais serei capaz”. Aí você analisa casos de superação, como o de Martinho Lutero, que traduziu a Bíblia durante o tempo em que permaneceu preso, no castelo de Wartburg, Então você suspira e diz: “Sim, tudo bem.
Então, qual será a sua desculpa para este novo ano? Vai buscar desculpas para não alcançar seus objetivos, ou vai buscar forças e motivos para realizá-los?
Deixe de lado as desculpas e dê vazão ao seu desejo de criar, seja inovador, ame a vida, busque ao Senhor Jesus, Buscai ao Senhor enquanto se pode achar. Isaías 55.6. Ele é a resposta de todas as suas perguntas.
Shakespeare disse: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos ganhar, por medo de tentar.”
Lembre-se você é a única pessoa capaz de impedir o seu crescimento!!! Vamos com toda a garra para 2011 e foco em nossos objetivos.
Felicidade, saúde, paz, dinheiro, amor, espírito de cooperação, e o mais importante, muito de Deus em sua vida!
Um forte abraço, Muito sucesso!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário